Exemplo de roteiro / trilha para a Cachoeira da Fumaça

Iniciando a trilha no Vale do Capāo subimos a serra do Sobradinho. Em aproximadamente duas horas chegamos ao mirante da cachoeira da Fumaça por cima. Descemos a serra do Macaco, montamos acampamento e preparamos o jantar ao lado do rio da Cachoeira da Fumaça.

CACHOEIRA DA FUMAÇA

Chapada Diamantina

 

A Cachoeira da Fumaça é um dos atrativos naturais mais visitados do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Com seus 380 metros de queda livre é considerada a maior cachoeira do Brasil. Esse trekking tem duração de 3 dias. É considerada uma trilha de nível difícil pela localização geográfica dentro da Parque Nacional, com suas subidas e descidas longas e íngremes oferece uma aventura de proporções extremas.

 

Equipamentos fundamentais:

Uma boa bota adaptada aos pés; mochila confortável; roupas leves para caminhar; calças e camisas de manga compridas; boné; protetor solar; lanterna; cantil; saco de dormir; isolante térmico; barraca (opcional); estojo de primeiros socorros

 

Alimentação:

O cardápio pode ser adaptado a cada grupo de acordo com as preferências e possibilidades. Toda a estrutura de cozinha e alimentos serão divididas entre os participantes. Bom lembrar que os Guias da Chapada Diamantina são conhecidos como ótimos cozinheiros.

Investimento: 

R$ 250,00 / diária por pessoa

cachoeira do 21