Exemplo de roteiro / trilha para a Cachoeira do 21

Partindo do Vale do Capão subimos até o Mirante da Cachoeira da Fumaça. Descemos então o Córrego Verde, repleto de musgos e liquens formando tapetes que dão nome ao lugar. O acesso até a Cachoeira do 21 é feito por dentro do rio, vezes pulando pedras, vezes acompanhando a mata ciliar. Acampamento e jantar na toca da cachoeira do 21.

CACHOEIRA DO 21

Chapada Diamantina

 

Roteiro perfeito pra quem quer se aventurar pelo Parque Nacional em trilha de longa distância com apenas um pernoite. É uma trilha que exige do participante mais atenção e flexibilidade. Para acessar o cânion do 21, passamos pelo atrativo natural mais visitado do Parque Nacional da Chapada Diamantina: A Cachoeira da Fumaça. O cânion do 21 é um dos ecossistemas mais intocados do acesso norte do Parque.

 

Equipamentos fundamentais:

Uma boa bota adaptada aos pés; mochila confortável; roupas leves para caminhar; calças e camisas de manga compridas; boné; protetor solar; lanterna; cantil; saco de dormir; isolante térmico; barraca (opcional); estojo de primeiros socorros

 

Alimentação:

O cardápio pode ser adaptado a cada grupo de acordo com as preferências e possibilidades. Toda a estrutura de cozinha e alimentos serão divididas entre os participantes. Bom lembrar que os Guias da Chapada Diamantina são conhecidos como ótimos cozinheiros.

Investimento: 

R$ 250,00 / diária por pessoa

cachoeira do 21