ROTEIRO DE VOLTA AO PARQUE

Chapada Diamantina

 

Cidades do circuito do diamante e seus principais atrativos naturais.

 

Ao redor do Parque Nacional da Chapada Diamantina estão localizados os municípios de Lençóis, Andaraí, Mucugê, Ibicoara, Palmeiras e Iraquara – área onde se encontra a APA (Área de Proteção Ambiental) Marimbús – Iraquara.

 

A proposta deste roteiro é proporcionar ao visitante uma viagem no tempo, observando e entendendo o processo de desenvolvimento da região através da extração do diamante. Junto a isso temos os principais atrativos naturais de cada município.

Exemplo de roteiro de Volta ao Parque

Partimos do Vale do Capão (distrito de Palmeiras) seguindo até a cidade de Ibicoara (extremo sul do Parque) serpenteando a Serra do Esbarrancado por estrada de barro, visual perfeito do limite oeste do Parque. Visita a Cachoeira do Buracão. Pernoite e jantar na cidade de Mucugê.

Estrutura da Trilha

 

Este roteiro pode ser modificado de acordo com o número de dias disponíveis e escolha dos atrativos. Lembrando que, o que a Bahia Trekking pretende com essa formatação é oferecer a experiência de Mariva Tomé (Guia de Turismo da região que passeia por essas cidades desde 1989, vinte destes como profissional).

As pousadas e estrutura de alimentação também serão escolhidos pelos participantes, após consulta com um Guia da Bahia Trekking.Entre em contato e monte o seu roteiro.